sexta-feira, 27 de março de 2009

A quarta-feira já lá vai e a curiosidade deve ser muita :D

Os alunos viram já as pequenas gravações que fizemos da audição (hoje, na aula) mas, mesmo assim, nada como as ter aqui para poderem mostrar aos amigos... Eu sei como é! Uma vez que trabalhámos um período inteiro, nada melhor que divulgar esse nosso esforço. Não é verdade?

Não é um trabalho perfeito mas, tendo em conta que só comecámos este ano lectivo a cantar em conjunto, não nos parece nada mal ;) Afinal, reparem bem na nossa postura... Que tal, heim?!

Começamos com a canção da "Catita Saltita", a nossa ratinha preferida de Olivier Prou e Benoit Urbain, interpretada pela Ana Filipa Alves...



Depois é a vez da "Canção do Apaixonado" do compositor Fernando Valente, interpretada pela Ana Carolina Mota...



A "Canção do Acordar" também de Olivier Prou e Benoit Urbain, que inicia a obra "A árvore sem luzes", interpretada pela Mónica Peixoto... (quase numa versão a preto e branco por falta de luz, eh, eh, eh...)



Mas, verdade verdadinha, iniciámos a nossa apresentação na audição de quarta-feira com a "Canção Dançada" de Delfina Figueiredo, assim... (vejam lá se vêem alguma coisa):



Mas também houve leitores, na nossa apresentação: a Joana Cabaço, o Luís Lino, a Catarina Reino, a Inês Antunes e o João Campos. Aqui fica um excerto da leitura da história de Max Velthuijs "O Sapo Apaixonado"...



Hoje, última aula antes da Páscoa, perguntei-lhes do que tinham gostado mais ao longo deste 2º período de trabalho e, surpresa das surpresas, várias respostas foram: "De cantar na audição!" Claro!! Nós, músicos, gostamos imenso de partilhar a nossa música. Que graça tem trabalharmos, trabalharmos e não mostrarmos nada a ninguém?!

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma vozinha tao fininha professora meu deus

bjs ana filipa

Unknown disse...

Oh, Ana! Tens é uma voz linda! :D
Todos nós somos diferentes uns dos outros. E ainda bem! É exactamente da combinação de todos, que o mundo se torna um sítio tão interessante. Vê lá se não resultou tão bem para a "Catita"... Ficaste uma ratinha bem fofinha! :)

E, cada uma na sua interpretação, também as duas outras solistas ficaram óptimas, claro! Sabes, não foi por acaso que seleccionei cada uma das vossas vozes para as canções. A voz do sapo, por exemplo, pedia um timbre mais cheio... :)

Portaram-se todos muito bem. Isso é que é a verdade!

Ana Cláudia disse...

Olá! Muitos parabéns pela vossa audição! Sendo um coro com uma formação recente, é de louvar a honestidade e qualidade do vosso trabalho. E o mais importante de tudo, na minha opinião: transmitem prazer em cantar! Espero que continuem a evoluir e a partilhar a música em conjunto, para mim cantar em coro é das coisas que mais prazer me dá.